top of page

Universitários selecionados iniciam programa de estágio da Engetex

Os estudantes vão atuar na unidade da empresa que fica dentro da Unoeste, no Campus II




Depois de 15 dias de entrevistas e testes, os novos estagiários escolhidos para dar início ao projeto entre Engetex e Unoeste foram apresentados nesta segunda-feira (12), na unidade da empresa que fica na Universidade - no Campus II, Bloco 3, Sala 241A.


O primeiro dia de estágio de João Vitor, Vivian, Gabriel e Otávio, na unidade da Engetex em Prudente (da esquerda para a direita)








Nesta primeira fase a Engetex selecionou quatro estagiários, sendo: João Vitor Vasiulis Isiliani e Otávio Gomes Moraes, ambos estudantes de Engenharia Mecânica, Gabriel Bonilho Vergo que cursa Engenharia Elétrica e Vivian Monise, estudante de Engenharia Civil. Eles vão atuar em projetos de extensão visando a troca de conhecimento com o setor agroindustrial, além do autoconhecimento.

Aos 23 anos de idade, o estudante de engenharia elétrica, Gabriel Vergo, vai estagiar pela primeira vez em uma empresa de engenharia, como a Engetex. Os primeiros dias desta nova jornada ele enfatizou:


“a importância que a Engetex dá em minimizar a diferença entre o estágio e o trabalho, vejo que todos são tratados igualmente”, disse o novo estagiário.

Os estagiários estiveram na unidade Pirapozinho para apresentação a equipe. Eles ainda participaram de uma reunião com a diretoria


Já Vivian Monise se inscreveu no processo seletivo em busca de uma nova oportunidade que a tirasse da sua ‘zona de conforto’. Passou nas entrevistas, nos testes e agora integra o time da Engetex.


“Eu quero explorar uma nova área dentro da engenharia e, assim, poder sair da faculdade uma profissional completa já que os colaboradores foram tão receptivos e dispostos a compartilhar conhecimento”, conta a nova estagiária.

Todo o processo teve duração de aproximadamente 20 dias e contou com 50 inscritos.


“Foi um grande potencial para o RH esse processo seletivo, entendendo que o mercado está cada vez mais amplo, poder abrir oportunidades para que estudantes se desenvolvam profissionalmente, dentro de uma universidade, sem dúvidas faz da Engetex uma grande empresa e com um diferencial: o olhar em pessoas”, afirma a responsável pelo RH, Mariana Kuhn.

O pontapé inicial dado hoje é o resultado de uma proposta inovadora entre Engetex e a Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente da Universidade do Oeste Paulista. O projeto tem como objetivo fundamentar o desenvolvimento técnico de ambas as partes com cenários reais de aprendizado, desenvolvendo futuros profissionais em projetos com objetivo de transformar ideias de base tecnológica e de resultados para comunidade técnica, científica e sociedade.

“A Engetex é a ponte dessa parceria entre Indústria e Academia, contribuindo com a formação dos estudantes como novos estudos, perspectivas e conceitos. Por outro lado, estaremos ainda mais a par das tendências, o que resultará em um potencial inenarrável para criar, desenvolver soluções e projetos aos nossos clientes”, explica o diretor da Engetex, Lucas Zarpelon.

O diretor da faculdade de engenharia, Guilherme Camarini, também entende que essa parceria vai além do campo empresarial e educacional. “O principal a ser dito é que ganhamos muito com isso. A ideia é a empresa trabalhando próxima da universidade e, com isso, a gente consegue trazer o mercado para dentro do corredor da faculdade. Hoje as empresas captam os problemas dos clientes, esses problemas chegam nas universidades e acabam sendo objetos de pesquisas, negócios, serviços e se transformam em projetos de extensão. Então é uma maneira e o momento de captar essa demanda e ter um melhor alinhamento com o mercado tendo a empresa mais próxima”, finalizou Camarini.



Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note

Inscreva-se para receber nossos informativos

Obrigado por se inscrever.

bottom of page