Os estudantes vão atuar na unidade da empresa que fica dentro da Unoeste, no Campus II
Depois de 15 dias de entrevistas e testes, os novos estagiários escolhidos para dar início ao projeto entre Engetex e Unoeste foram apresentados nesta segunda-feira (12), na unidade da empresa que fica na Universidade - no Campus II, Bloco 3, Sala 241A.
O primeiro dia de estágio de João Vitor, Vivian, Gabriel e Otávio, na unidade da Engetex em Prudente (da esquerda para a direita)
Nesta primeira fase a Engetex selecionou quatro estagiários, sendo: João Vitor Vasiulis Isiliani e Otávio Gomes Moraes, ambos estudantes de Engenharia Mecânica, Gabriel Bonilho Vergo que cursa Engenharia Elétrica e Vivian Monise, estudante de Engenharia Civil. Eles vão atuar em projetos de extensão visando a troca de conhecimento com o setor agroindustrial, além do autoconhecimento.
Aos 23 anos de idade, o estudante de engenharia elétrica, Gabriel Vergo, vai estagiar pela primeira vez em uma empresa de engenharia, como a Engetex. Os primeiros dias desta nova jornada ele enfatizou:
“a importância que a Engetex dá em minimizar a diferença entre o estágio e o trabalho, vejo que todos são tratados igualmente”, disse o novo estagiário.
Os estagiários estiveram na unidade Pirapozinho para apresentação a equipe. Eles ainda participaram de uma reunião com a diretoria
Já Vivian Monise se inscreveu no processo seletivo em busca de uma nova oportunidade que a tirasse da sua ‘zona de conforto’. Passou nas entrevistas, nos testes e agora integra o time da Engetex.
“Eu quero explorar uma nova área dentro da engenharia e, assim, poder sair da faculdade uma profissional completa já que os colaboradores foram tão receptivos e dispostos a compartilhar conhecimento”, conta a nova estagiária.
Todo o processo teve duração de aproximadamente 20 dias e contou com 50 inscritos.
“Foi um grande potencial para o RH esse processo seletivo, entendendo que o mercado está cada vez mais amplo, poder abrir oportunidades para que estudantes se desenvolvam profissionalmente, dentro de uma universidade, sem dúvidas faz da Engetex uma grande empresa e com um diferencial: o olhar em pessoas”, afirma a responsável pelo RH, Mariana Kuhn.
O pontapé inicial dado hoje é o resultado de uma proposta inovadora entre Engetex e a Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente da Universidade do Oeste Paulista. O projeto tem como objetivo fundamentar o desenvolvimento técnico de ambas as partes com cenários reais de aprendizado, desenvolvendo futuros profissionais em projetos com objetivo de transformar ideias de base tecnológica e de resultados para comunidade técnica, científica e sociedade.
“A Engetex é a ponte dessa parceria entre Indústria e Academia, contribuindo com a formação dos estudantes como novos estudos, perspectivas e conceitos. Por outro lado, estaremos ainda mais a par das tendências, o que resultará em um potencial inenarrável para criar, desenvolver soluções e projetos aos nossos clientes”, explica o diretor da Engetex, Lucas Zarpelon.
O diretor da faculdade de engenharia, Guilherme Camarini, também entende que essa parceria vai além do campo empresarial e educacional. “O principal a ser dito é que ganhamos muito com isso. A ideia é a empresa trabalhando próxima da universidade e, com isso, a gente consegue trazer o mercado para dentro do corredor da faculdade. Hoje as empresas captam os problemas dos clientes, esses problemas chegam nas universidades e acabam sendo objetos de pesquisas, negócios, serviços e se transformam em projetos de extensão. Então é uma maneira e o momento de captar essa demanda e ter um melhor alinhamento com o mercado tendo a empresa mais próxima”, finalizou Camarini.
Commentaires